Faltam 10 dias para um dos mais disputados e surpreendentes festivais LGBTQIA+ do Brasil. O Love Noronha acontece entre de 24 a 27 de agosto e vai receber pessoas de todo Brasil, além de estrangeiros já confirmados de países como Holanda, Áustria e Estados Unidos. Conversamos com Maria do Céu, idealizadora e organizadora do evento, que fala da expectativa de mais uma edição.
Como você definiria o Love Noronha?
Um Festival de Turismo LGBTQIA+ num paraíso e ecológico, onde somos muito bem recebidos e unimos música, cultura, gastronomia, consciência ambiental, moda e, claro, turismo. É o máximo!
O Love Noronha é muito mais que música. Além de toda natureza que encontramos na ilha, teremos também desfile de moda, palestra educacional e ótima gastronomia. Você tem alguma dica do que fazer para não perder nenhuma atração do festival?
Serão quatro dias intensos, com uma programação diversa, cultural e que aproxima os turistas dos ilhéus e de tudo que Noronha oferece. A melhor dica para conseguir fazer tudo o que programamos: bebam água! Muita água…(risos)
O Forte Noronha é uma das locações mais bacanas dessa edição. O que esperar da programação que acontecerá lá?
Estamos realizando um sonho! Acompanhamos desde a reforma do Forte, e sempre miramos uma noite maravilhosa de música eletrônica lá. E esse ano vai acontecer, com um time de DJs maravilhosos, incluindo Ially Mazza, Anne Louise e Pax.
A Festa Flutuante é exclusiva para um grupo de 150 pessoas que compraram essa experiência à parte. Ainda tem ingressos disponíveis ou já está sold out?
Essa festa é um sucesso desde a primeira vez que a realizamos, quando nosso barco cabia apenas 80 pessoas. Hoje conseguimos oferecer uma experiência que une música, open bar, comidinhas gostosas e toda a paisagem paradisíaca e incomparável de Noronha. Temos poucas pulseiras disponíveis para essa festa, que com certeza será sold out novamente.
O que não pode faltar na bagagem de quem está embarcando para curtir o Love Noronha?
O básico: sandálias e tênis confortáveis, óculos escuros, protetor solar, traje de banho (biquínis, sungas, maiôs), roupas leves, garrafinha d’agua e camisinhas.
Matéria escrita por Alberto Martins
What do you think?