Preocupadas em diminuir o impacto ambiental da produção de roupas, algumas marcas começaram a buscar soluções mais inteligentes para melhorar as práticas nas cadeias de produção. É o caso da Calvin Klein que lançou peças com Algodão Regenerativo, em parceria com a Vicunha, multinacional brasileira referência em soluções jeanswear.
A agricultura regenerativa compreende um conjunto de ações que promove importantes benefícios para o meio ambiente, como a redução na utilização de produtos químicos, contribuição para a saúde do solo e promoção da biodiversidade. O Algodão Regenerativo também é cultivado em sistema de sequeiro, o que reduz consideravelmente a pegada hídrica.
O tecido Letízia Regen, desenvolvido pela Vicunha, é pioneiro no Brasil e e possui o selo regenagri, da certificadora global Control Union, que atesta a melhoria contínua na implementação e acompanhamento de boas práticas de agricultura regenerativa.
“Sempre reiteramos o nosso trabalho em busca de boas práticas na cadeia de produção. Estar ao lado da Vicunha na elaboração destes produtos reafirma o nosso objetivo e reforça o papel da Calvin Klein em torno do uso correto do algodão”, resslatou Fábio Vasconcellos, presidente do grupo PVH e Calvin Klein Brasil.
Entre as peças lançadas, destacam-se duas calças masculinas de modelagem slim e duas calças femininas de modelagem skinny. Todas estão disponíveis nas lojas, multimarcas e e-commerce da Calvin Klein Brasil.
What do you think?