Principal entidade do turismo LGBTQIA+, a IGLTA anunciou que Palm Springs, na Califórnia, receberá a Convenção Global da IGLTA em 2025. O evento volta à Costa Oeste dos Estados Unidos dez anos depois que Los Angeles o recebeu em 2015.
“Palm Springs exemplifica um destino onde os indivíduos podem abraçar seu verdadeiro eu. Sua atmosfera vibrante e inclusiva, combinada com suas paisagens deslumbrantes e amenidades de classe mundial, o torna o cenário perfeito para a Convenção Global da IGLTA”, afirmou o presidente do conselho da IGLTA, Felipe Cardenas.
A Convenção Global da IGLTA reúne anualmente profissionais de viagens, líderes da indústria e líderes LGBTQIA+ de todo o mundo. O programa do evento oferece sessões educacionais, oportunidades de networking e palestras de importantes vozes do turismo queer no mundo.
Palm Springs é considerado um destino acolhedor e inclusivo há décadas, onde a próspera comunidade queer ajuda a moldar a direção da cidade por muitos anos. Em 2017 a cidade elegeu o primeiro Conselho Municipal LGBTQIA+ dos Estados Unidos e em 2021 elegeu o primeiro prefeito abertamente transgênero do estado, o terceiro em todo país.
A cidade tem sido lar de importantes eventos da comunidade. A primeira Palm Springs Pride foi realizada em 1986. Em 1991 Mariah Hanson criou o mundialmente famoso Dinah Shore Weekend. O White Party Palm Springs é uma celebração de fim de semana da cultura, música e arte LGBTQIA+, criado em 1989.
“Temos imenso orgulho de ser um destino que celebra a diversidade, abraça o amor e promove um sentimento de pertencimento para todos. Ao criar um ambiente que valoriza e respeita cada indivíduo, não apenas enriquecemos nossa cidade, mas também criamos um legado de unidade e igualdade que inspirará as gerações futuras”, celebrou Scott White, presidente e CEO da Visit Greater Palm Springs.
What do you think?