Cada vez mais usado pela extrema-direita para atacar os direitos da população transexual, o assunto sobre a existência de crianças trans é um debate acalorado nas redes sociais. Primeiro homem trans a participar de uma novela da TV Globo, Tarso Brant falou sobre o tema em uma participação no programa Eigtheen.
“Eu lembro que era uma criança trans, porque eu já sabia o que eu gostava e não gostava”, falou se referindo a experiência própria. O influenciador tem usado as redes sociais para debater o tema cada vez com mais frequência. Na tentativa de levar conhecimento ao público, Tarso sofre ataques toda vez que toca no assunto.
Toda vez que falo isso vem pessoas com aquele papo de ‘Deixe nossas crianças em paz’. Só que quando falamos de outros assuntos, como os estupros que acontecem dentro de casa, as pessoas acobertam isso.
Tarso Brant, ator e modelo
Tarso criticou o discurso hipócrita das pessoas que querem dizer estar preocupadas com as crianças mas não falam sobre a violência sofrida muitas vezes dentro da própria casa. O influenciador lembrou que somos um país com números alarmantes de abusos sexuais infantis e que grande parte é feito por pessoas da família.
What do you think?