Para muita gente resgatar memórias das viagens significa agora voltar a antigos hábitos. Isso porque cada vez mais turistas voltam a imprimir suas fotos das férias para guardar de maneira especial as lembranças. Em tempos de smartphones e redes sociais, o novo hábito (ou a volta de um antigo) traz novos prazeres, mas exige também novas adaptações.
Isso porque as lojas de revelação de filmes (sim, isso já existiu novinhos!) estão, no mínimo, cada vez mais escassas, Além disso, com muita gente substituindo a máquina fotográfica por celulares, uma nova maneira de imprimir as recordações é necessária. Nessa mudança empresas como a Dreambooks se destaca por oferecer agilidade e qualidade na revelação das fotos.
“Seis entre cada dez dos nossos consumidores usam o smartphone para fazer viagens. Por isso, ter uma plataforma online e um editor que funciona em qualquer aparelho é fundamental, mesmo que estejamos falando de um produto que irá tirar as recordações apenas do mundo virtual”, explica Pedro Nogueira, Brand Manager da Dreambooks.
O novo hábito não só está descorando as casas em porta retratos, mas alguns viajantes estão aproveitando para personalizar ainda mais as memórias com álbuns de viagem. “Eu gosto muito de transformar as memórias das minhas viagens em livros. Além de você eternizar de forma impressa aqueles momentos, eles ficam ali ao alcance das suas mãos e ainda decoram a casa”, afirma Nathalia Tosto, jornalista que possui mais de 10 livros de viagem em família decorando a sua casa.
Um novo hábito, um retorno ao passado, mas sempre com o mesmo intuito: eternizar os momentos especiais vividos em uma viagem.
What do you think?