O grupo hoteleiro The Peninsula, cujas propriedades em todo o mundo mantêm uma forte conexão com a arte contemporânea, acaba de retomar seu programa “Art in Resonance”. A estreia será no The Peninsula Hong Kong expondo obras de Kingsley Ng, Elise Morin, Lachlan Turczan e Saya Woolfalk.
Estamos muito felizes em trazer de volta o Art in Resonance, que permitiu aos nossos hóspedes interagir com algumas das mentes artísticas mais inovadoras do mundo
Gareth Roberts, Diretor de Operações da The Hongkong and Shanghai Hotels, empresa-mãe do grupo The Peninsula
A exposição do The Peninsula Hong Kong inclui uma escultura do artista local Kingsley Ng, que paira sobre a icônica fachada do hotel. Nomeada “Esmeralda”, inspirada por uma das localidades fictícias do livro “Cidades Invisíveis” de Italo Calvino, a peça é descrita pelo artista como um “ondulando entre a física da gravidade e a flutuabilidade do ar”.
Também recepcionando os hóspedes e visitantes está a escultura cinética “Harmonic Resonance”, recém-comissionada de Lachlan Turczan, que traz uma exploração fascinante do som visível. A obra apresenta um espelho parabólico com mais de 1,6m de diâmetro, que moldará uma piscina rasa de água com uma série de tons infrassônicos coreografados, que convidam a participação do público. Os tons de baixa frequência causam desenhos oscilantes na superfície da piscina, alguns dos quais parecem se mover em stop-motion.
A obra escultural reluzente “SOLI”, da francesa Elise Morin, foi expandida pela artista especialmente para esta exposição em Hong Kong. A obra foi ampliada com mais de quatro mil CDs triturados. A peça de Morin, que se assemelha a uma baleia rompendo a superfície do oceano, é um comentário sobre o fardo material dos objetos.
Já a “Visionary Reality Portal” de Saya Woolfalk, é um portal digital para a contemplação de outros mundos. A instalação de vídeo colorida, caleidoscópica e multisensorial será abrigada em uma sala especialmente construída para a obra.
As obras da exposição permanecerão no The Peninsula Hong Kong até maio; depois, viajarão regularmente para outras propriedades do grupo pelo mundo, juntando-se a instalações adicionais recém-comissionadas de artistas locais. Durante a exposição, o The Peninsula Hong Kong oferecerá aos visitantes acesso gratuito a todas as peças, bem como passeios guiados, experiências gastronômicas especiais e outras ativações para destacar e prestar homenagem aos artistas.
What do you think?