De 29 de setembro a 1o de outubro acontece em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, o Longevidade Expo+Fórum 2022. Os desafios da terceira idade LGBT será um dos temas debatidos durante o evento, que tratará ainda sobre sexualidade, medo da morte, etarismo e inclusão. O fórum acontece na semana comemorativa ao Dia Internacional do Idoso.
Com o título de “Orgulho Gray”, o bate-papo sobre diversidade na longevidade acontece no dia 30/09 e contará com as presenças de Luiz Barón, fundador do canal “@Topassado_”, André Almada, criador e co-fundador do Grupo The Week, e Júnior Carvalho, diretor Longevidade Expo + Fórum 2022. No mesmo dia haverá ainda debate sobre sobre Orgulho e Preconceito – Etarismo e Racismo e uma conversa ecumênica sobre Espiritualidade e Longevidade.
Um dia antes do debate sobre a terceira idade LGBT, no dia 29/09, durante o CONACARE 2022 – Congresso Nacional de Cuidadores, Cuidados e Longevidade, com curadoria da MasterCare Brasil, serão discutidos assuntos como envelhecimento e relação com a morte. No mesmo dia, o jornalista e professor Bruno Ferreira fala sobre os Golpes e Fraudes tecnológicas.
No Dia Internacional do Idoso (01/10) o evento traz um olhar mercadológico sobre o que consomem e como os longevos querem ser percebidos e atendidos pelo mercado, além de palestras dos jornalistas Caco Barcellos e Heródoto Barbeiro sobre a representação e representatividade dos longevos na imprensa brasileira.
Mas informações sobre a programação do Longevidade Expo+Fórum 2022 estão no site oficial.
What do you think?