Na sexta passagem pelo Brasil, Madonna fez um show histórico na Praia de Copacabana e celebrou sua ligação com o público brasileiro. Seja nas adaptações feitas exclusivamente para a apresentação que encerrou a The Celebration Tour ou nas palavras direcionadas ao público, a rainha do pop declarou seu amor ao país e, em especial, ao Rio de Janeiro.
Isso é o que eu realmente quero dizer, sério. Quero dizer o quanto eu aprecio, o quanto de gratidão eu tenho, o quanto amor eu sinto por todos meus fãs brasileiros
Madonna, durante seu show na Praia de Copacabana
Desde que foi anunciada a última parada da turnê que celebra os 40 anos de carreira da artista os responsáveis por trazer o show destacaram o quanto Madonna tinha vontade de fazer essa apresentação gratuita no Rio de Janeiro. Rafael Arena, dono do perfil @madonnaonline, que foi o primeiro a anunciar a vinda da rainha do pop para este show revelou que partiu de Madonna a ideia.
Em entrevista ao Multishow, Luciano Huck revelou que Madonna colocou dinheiro no show de Copacabana: “Para ela era muito importante ter essa imagem ter essa imagem de ter quase 2 milhões de pessoas. A turnê de 40 anos (de carreira) termina em uma coisa apoteótica”.
Madonna já havia passado pelo Rio de Janeiro cinco vezes. Além das apresentações das turnês “The Girlie Show” (1993), “Sticky and Sweet Tour” (2008) e “MDNA” (2012); a artista esteve no Rio no final de 2009 para um jantar beneficente para a ONG SFK e voltou no início de 2010 para curtir o carnaval da cidade na Marquês de Sapucaí. Sua ligação com a cidade também foi declarada no show de ontem quando exaltou as belezas do Rio.
Estamos na cidade mais bonita do mundo. De um lado o lindo oceano, de outro as montanhas e ao fundo o Cristo
Madonna se declara para o Rio de Janeiro
Mas o ápice da sua declaração de amor pelo país foi em um momento criado exclusivamente para a apresentação em Copacabana. Depois de ter recebido Anitta no palco como convidada para ser jurada do Ballroom em “Vogue”, coube a Pabllo Vittar levar (literalmente) as cores do Brasil para o espetáculo. As duas se apresentaram ao som de “Music”, que ganhou uma roupagem de samba com ritmistas das escolas de samba mirim da cidade, usando uma camisa estilizada da seleção brasileira e dançaram empunhando a bandeira do Brasil.
O momento foi celebrado nas redes sociais pelo resgate do orgulho da nossa bandeira. Curiosamente ele aconteceu ao lado de uma representante nordestina da comunidade LGBTQIA+ no mesmo cenário que dias antes foi ocupado por uma manifestação que usurpou as cores do Brasil para pautar conservadorismo.
What do you think?