Um dos maiores problemas durante a Olimpíada, o Rio Sena voltará ser palco de competições nos Jogos Paralímpicos. E, novamente, para mostrar que o local está pronto para receber o triatlo paralímpico, Anne Higaldo, prefeita de Paris, deu um mergulho nas águas do local e postou um registro em suas redes sociais.
Durante os Jogos Olímpicos alguns treinos tiveram que ser adiados, tanto para o triatlo quanto para a maratona aquática, porque os níveis de poluição estavam acima do aceitável. As imagens de atletas nadando ao lado de saídas de esgoto também viralizaram nas redes sociais e alguns atletas apresentaram infecções intestinais depois das disputas.
Mas, segundo Anne, o local não só está pronto para receber os atletas paralímpicos, como em breve, deve ser um novo point no verão parisiense.
A partir do próximo ano, nadar no Rio Sena será uma obrigação no verão parisiense
Estima-se que R$ 8,3 milhões foram investido na despoluição do Sena, uma das principais promessas de legados dos jogos em Paris. O trabalho será continuo e continuará mesmo após a realização dos Jogos Paralímpicos.
What do you think?