Na expectativa para a lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, que será anunciada no próximo dia 28/11 em cerimônia realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro, os organizadores da lista anunciaram os contemplados entre a 51ª e a 100ª posições, com o Brasil sendo representado por 9 empreendimentos.
No ranking divulgado até agora, o Charco (São Paulo) ocupa a melhor posição (56). Aberto no início de 2019 o restaurante aposta em pratos grelhados no carvão. Outros cinco restaurantes da capital paulista estão na lista divulgada: Fame Osteria (57), Mocotó (63), Kotori (64), D.O.M (65) e Kan Suke (97).
O Rio de Janeiro aparece com dois nomes, ambos figurando na lista pela primeira vez: Cipriani, que fica no Belmond Copacabana Palace (95) e Ocyá, com endereços na Barra e Leblon (96). “Estamos muito felizes em saber que nosso trabalho tem essa relevância e que conseguimos, com muto suor, estar entre os profissionais que compõem a lista. Muitas dessas pessoas são nossas fontes de inspiração, são nossos ídolos”, celebrou o chef Gerônimo Athuel, do Ocyá.
Completa a lista de restaurantes brasileiros o Origem, de Salvador, na 76ª posição. A escolha dos restaurantes é feita por mais de 300 membros da região, todos selecionados cuidadosamente em razão de sua opinião especializada sobre o panorama gastronômico na América Latina.
Confira abaixo a lista completa entre as posições 51 e 100 dos melhores restaurantes da América Latina:
What do you think?