Paris 2024 ficará mesmo marcado na vida de Rebeca Andrade. A ginasta brasileira ganhou quatro medalhas na capital francesa – ouro no Solo, prata no Individual Geral e no Salto, e bronze na Disputa por Equipes – e se tornou a maior medalhista brasileira, entre homens e mulheres, na história dos Jogos Olímpicos (6 no total). Na disputa do Solo ela venceu a sua principal oponente, Simone Biles, mas também no período olímpico ganhou da norte-americana em outra disputa.
A brasileira liderou o ranking de atleta que mais ganhou seguidores durante a Olimpíada de Paris 2024, conforme noticiou a coluna Veja Gente, com novos 7,9 milhões de fãs, contra 3,4 milhões de Simone. Entre os 10 atletas que mais cresceram nas redes sociais 6 são brasileiros: Além de Rebeca Andrade, Bia Souza do judô (+3,3 milhões), Flávia Saraiva da ginástica artística (+3,1 milhões), Júlia Soares da ginástica artística (+2,5 milhões), Hugo Calderano do tênis de mesa (+498 mil) e Caio Bonfim da marcha atlética (+442 mil).
Outra curiosidade sobre a repercussão dos Jogos Olímpicos estão em dados de pesquisa do Google. As atletas mais pesquisadas foram Simone Biles (Ginástica Artística) e Imane Khelif (Boxe). Entre as modalidades o futebol ficou em primeiro lugar, sendo que a seleção feminina brasileira foi o time mais buscado. Já as dúvidas sobre regras levaram o judô ao topo dessa categoria.
What do you think?