Se nos Jogos Paralímpicos ela já fez história com quatro medalhas (uma prata e bronze em Tóquio e dois bronzes no Rio), a mesatenista Bruna Alexandre marcou mais uma página importante da sua vida hoje (05/08), ao se tornar a primeira atleta paralímpica brasileira a participar da Olimpíada.
A catarinense de 29 anos participou em duas partidas da equipe feminina do Brasil na disputa por equipes em Paris 2024. O time brasileiro acabou sendo derrotado pela Coréia do Sul (4×1) e não segue na competição, mas Bruna teve motivos para celebrar com sua participação histórica:
Foi uma noite especial. Olha essa atmosfera. Vou gravar um vídeo e ficar vendo. Vou lembrar disso todos os dias, é realmente inesquecível.
A atleta falou da importância do feito para a inclusão na sociedade como um todo. “É importante pensar na inclusão não só no esporte, mostrando que tudo é possível, independentemente se você tem só um braço ou uma perna”, completou. Antes da brasileira, apenas outras duas atletas haviam participado de Jogos Paralímpicos e Olímpicos: a polonesa Natalia Partyka e a australiana Melissa Tapper.
Bruna sofreu uma trombose no braço direito por uma injeção mal aplicada com apenas três meses de vida. Aos sete anos começou a praticar tênis de mesa.
What do you think?