Depois de um hiato nos últimos anos, o Prêmio da Música Brasileira voltou a celebrar a diversidade da cultura do Brasil em uma noite emocionante no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A homenageada da trigésima edição da premiação foi Alcione.
A noite começou com um importante discurso da dupla de apresentadores – Felipe Neto e Lázaro Ramos – sobre a importância da música e da cultura brasileira para a formação da identidade de nosso país. Logo após um dueto de Maria Bethania e Gloria Groove abriu uma série de apresentações de intérpretes cantando grandes sucesso de Alcione.
Ainda passearam pelo palco em apresentações emocionantes grandes nomes como Caetano Veloso, Criolo, Diogo Nogueira, Emicida, Ferrugem, Luedji Luna, Marina Sena, Péricles, Seu Jorge, Xande de Pilares, entre outros. Em um momento emocionante o prêmio também prestou homenagem aos artistas que nos deixaram recentemente.
Foram premiados no Prêmio da Música Brasileira na noite importantes artistas brasileiros como Chico Buarque, Chico César, Criolo, Alceu Valença, Djavan, Elza Soares, Gilsons, Erasmo Carlos, Maiara e Maraísa, Marília Mendonça, Bala Desejo, entre outros.
A noite foi encerrada como uma linda apresentação da própria Alcione, que algumas músicas dividiu o palco com Pedro Sampaio e a Bateria da Mangueira. Veja abaixo alguns dos convidados que passaram pelo tapete vermelho do Prêmio da Música Brasileira:
Fotos: Jorge Porci / Agência Tigre
What do you think?