Considerado um destino friendly no Caribe, Porto Rico está pronta para receber os turistas queer. O país inclusive se prepara para receber em outubro a Convenção Global da IGLTA, principal entidade mundial de turismo LGBTQIA+. Mas em qualquer época do ano este visitante encontrará um ambiente seguro e acolhedor, repleto de atrações que farão da sua viagem um momento especial.
Com acomodações acolhedoras, comunidade LGBTQIA+ vibrante, praias de areia branca cercada por palmeiras, história e cultura rica, Porto Rico está pronta para surpreender os viajantes. Para ter uma ideia, são duas Paradas do Orgulho por ano, além de uma série de atrações focadas nesse público.
A capital San Juan é o centro da história e cultura do país. Por lá você poderá conhecer o bairro de luxo Condado, onde o Pride Puerto Rico é realizado em junho; conhecer atrações culturais, murais coloridos e restaurantes e bares chiques em Santurce; e se surpreender com os monumentos históricos de Old San Jaun. Depois de um dia intenso curtir a noite nos bares e boates é o caminho certo e entre os preferidos pelo público LGBTQIA+ estão El Cojo, A Pedir de Boca, La Esquina de Polo, The Bear Tavern, Tía María Liquor Store, Zal Si Puedes Minibar e La Sombrilla Rosa.
Ainda vale deixar espaço em seu roteiro para conhecer Cabo Rojo, com suas praias protegidas e paisagens de tirar o fôlego; Rincón, cidade conhecida pelo seu sunset; e Viques e Culebra, com praias perfeitas para quem quer relaxar. Todas as cidades acolhedoras e com muito a oferecer ao turista LGBTQIA+.
Com as praias sendo um dos grandes destaques de Porto Rico, vale anotar quais são as procuradas por esse público: Condado Beach em San Juan, La Playuela em Cabo Rojo, Sandy Beach em Rincón, Playa Naves e Playa Negra, em Vieques; e Playa Flamenco, em Cluebra. E escolher uma, ou visitar todas e curtir o sol.
Por tudo isso, Porto Rico é um destino perfeito para os viajantes LGBTQIA+. Um oásis caribenho acolhedor e diverso que recebe bem todos os visitantes.
What do you think?