A postagem feita pela prefeita de Paris no início da semana parece que não vai adiantar muito para diminuir as críticas sobre utilização do rio Sena para provas de Paris 2024. Isso porque poucos dias depois aconteceu a primeira alteração no cronograma dos Jogos Paralímpicos em virtude a poluição do Rio Sena.
Assim como na Olimpíada, quando os dias chuvosos cancelaram treinos e alteraram datas das competições, os organizadores mudaram a data de uma das disputas que acontecem no local. Por conta da previsão de fortes chuvas na próxima segunda (02/09), todas as provas do triatlo paralímpico serão disputadas no domingo (01/09).
Depois da realização de provas de trialto e maratona aquática nos Jogos Olímpicos alguns atletas apresentaram problemas de saúde. Isso aumentou o tom das críticas aos organizadores de Paris 2024 pela escolha do local para as disputas. Contudo o triatlo paralímpico prosseguiu confirmado para ser realizado no Rio Sena.
A despoluição do rio que corta a cidade foi uma das principais promessas de legado olímpico em Paris. Estima-se que R$ 8,3 milhões foram investido na despoluição do Sena e o trabalho continuará após a Paralimpíada.
What do you think?