Foram anunciadas as 12 participantes de Drag Race Brasil, que estreia no próximo dia 30 de agosto na Paramount+ e MTV Brasil. Elas lutarão pra ser a primeira drag queen a colocar a coroa do reality ganhador do Emmy em uma disputada comandada por Grag Queen e com Dudu Bertholini e Bruna Braga como jurados. Confira abaixo um pouco sobre cada uma:
Leia também: Turnê mundial de RuPaul’s Drag Race chega ao Brasil
Aquarela é uma Drag Queen mineira que procura entregar versatilidade em suas montações e performances. Devido ao seu visual exagerado, se denomina “palhaço gourmet”, traço bem visível em suas maquiagens e personalidade imprevisível.
Flash, pose, close! Betina Polaroid é a fotógrafa que saiu de trás das câmeras para se jogar nos palcos e nas telas como drag queen, editada com filtros vintage e estampa de rock star.
Dallas é uma DJ pop que teletransporta qualquer pista de dança para o futuro. Essa multiartista, defende valores sociais progressistas e crê no entretenimento como plataforma de revolução.
Diva More é beleza, moda e muita palhaçada! Vive a fantasia e é a rainha do fundo verde.
Hellena é uma queen versátil e cheia de cartas na manga, com um senso de humor ácido e uma elegância única que transita entre beleza e monstruosidade. Malditta? É só de nome, ou quando precisa!
Melusine Sparkle é uma drag que explora a arte de forma lúdica e única, transportando a todes que a assistem para o mundo fantasioso em que ela vive.
Artista visual carioca, com fé no deboche, no drama e na capacidade infinita do transformismo.
Naza é uma combinação de autenticidade, ousadia e, claro, um toque de deboche. Uma menina divertida, cheia de entusiasmo, mas quando o papo é sério, aqui não tem frescurinha. E, podem ligar o modo turbo, porque quem vier devagarinho vai ficar pra trás.
Drag, performer e artista visual, mistura de Afrofuturismo com Carnaval. Organzza é a junção de todas as expressões artísticas de uma criança viada que hoje brinca de fazer arte.
Rubi é uma Drag Queen apaixonada por moda e o universo da costura. Suas vivências na cena artística do cerrado brasileiro se reverberam em uma expressão autêntica e carregada de significado!
Beleza vem dela! Uma artista visual que mistura beleza, gingado e muita ferveção. Não se engane, a gata tem o que é preciso pra te conquistar.
Filha da escuridão do norte, Tristan Soledade faz parte do Movimento Artístico das Themônias e utiliza da arte drag para expor as insurgências da comunidade LGBTQIAPN+ no norte do país.
What do you think?