A diversidade e inclusão chegaram a Cidade do Rock. Na edição 2022 é possível encontrar banheiros sem gênero no Rock in Rio. Embora os que servem ao público em geral ainda sejam divididos, em lounges de algumas marcas já é possível encontrar o espaço agênero.
Na última edição do festival, em 2019, a Doritos veio com a sua marca Doritos Rainbow e coloriu toda a Cidade do Rock com o arco-íris marcando presença em seus brindes entregues ao público. Para a edição deste ano a aposta foi no novo sabor, Doritos Pizza, mas a diversidade não ficou de fora com o lounge para seus convidados apresentando banheiros sem gênero.
“A PepsiCo tem um compromisso muito genuíno com a inclusão. Algumas empresas focam em alguns aspectos de ESG, mas aqui na PepsiCo, por meio das marcas, conseguimos expressar a inclusão como um todo, como, por exemplo, a faixa etária, pessoas com deficiência, banheiro para todos… E tudo isso só é bold se realmente for para todo mundo”, comenta emocionada Livia Favero, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo no Brasil.
Outro lounge que aposta na proposta de banheiros sem gênero é do Tik Tok. A rede social que marca a sua estreia no festival chega trazendo assuntos atualizados, e a diversidade e inclusão não poderiam ficar de fora.
Com a placa de “tanto faz” na porta, o banheiro agênero mostra que o debate é referência para a marca e atinge um público mais jovem, que é a maioria dos usuários da plataforma. Nas redes sociais a marca explicou que “a diversidade na plataforma, tanto de criadores quanto de conteúdo, também está presente em nossas ativações no festival, para que todos os nossos convidados se sintam confortáveis enquanto se divertem”.
Créditos: Divulgação
Créditos: Andy Santana / Divulgação / TikTok
What do you think?