A passagem de Madonna pela cidade está agitando o Rio. A artista que fará sábado a última apresentação da The Celebration Tour está ganhando uma série de homenagens e uma delas irá colorir o bairro de Copacabana, que recebe o megashow, com obras de artes inspiradas na rainha do pop.
A artista visual Rita Wainer foi convidada pela produção do espetáculo para fazer uma intervenção artística nas áreas interna e externa do show da Madonna, no Rio de Janeiro. São 15 peças originais inspiradas pela rainha do pop que serão espalhadas em formato lambe-lambe numa ação grandiosa que cobrirá uma área total de 670m2.
Para mim é muito representativo poder expor meu trabalho nessa turnê. Sou uma artista de 45 anos e fui impactada pela presença da Madonna muito jovem. Ainda adolescente, admirava aquela mulher poderosa, que quebrava padrões e tabus por onde passava
Rita Wainer, artista
Rita Wainer é uma artista que combina movimentos aparentemente paradoxais: concilia uma resistência radical contra o sistema das artes e uma posição de grande destaque na cena contemporânea brasileira. No Rio de Janeiro, sua obra pública mais popular é o mural “Saudade é Amor, te sigo esperando”, pintado em 2016 na região portuária, que se tornou um dos mais emblemáticos do Boulevard Olímpico.
What do you think?