Cantor e compositor, Ney Matrogrosso é considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos. Sua contribuição para a música do país vem desde os tempos de Secos & Molhados e ultrapassou gerações com sua carreira solo. Tamanha importância merece homenagens, como a do próximo sábado no programa “Altas Horas”, da TV Globo.
Sem se encontrarem há quase 40 anos, Ney e Roberto de Carvalho se apresentarão juntos “Bandido Corazon”, canção composta por Rita Lee. A cantora foi apresentada a seu marido Roberto pelo homenageado da noite. Roberto também se juntará a Beto Lee, Tony Belotto, Branco Mello e Sergio Britto para apesentar a música “Comida”, originalmente gravada pelos Titãs mas que teve uma regravação feita por Ney.
O cantor, compositor e ator Eduardo Dusek participa do programa contando histórias que viveram juntos durante os anos 1970. Entre elas o porquê de Ney ter começado a usar maquiagem nos shows – elemento que marcou a sua personalidade como artista – , também por influência do teatro. Ele também soltará a voz interpretando “Seu Tipo”.
Seu Jorge canta uma versão de “Rosa de Hiroshima”, Ana Cañas apresenta “Como 2 e 2”, Ritchie canta “Fala” e Duda Brack mostra “O Vira”. Além disso, o próprio Ney Matogrosso apresentará as músicas “Sangue Latino”, “Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua” e “Pavão Mysteriozo”.
What do you think?