A marca Vert ganhou espaço e fãs no Brasil, mas o que pouca gente sabia é que no mundo inteiro a empresa dos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain se chama Veja. Agora a empresa faz a mudança de nome no nosso país para igualar a marca ao restante do mundo. E para marcar essa mudança há o relançamento de um modelo clássico com nove cores diferentes.
Trata-se do Volley, modelo inspirado no estilo retrô do tênis usado por atletas do vôlei brasileiro nos anos 70, que foi o tênis de inauguração da marca em 2005, no Palais de Tokyo em Paris. O novo Volley resgata os quase 20 anos de história da Veja, cujo mercado é atualmente estimado em mais de 4 milhões de pares ao redor do mundo.
O Volley é fabricado no Brasil em três variações de materiais: o cabedal em lona feita de algodão orgânico, suede ou couro OR (Orgânico Rastreado). Couro com certificação de 100% orgânico, proveniente do Uruguai, é usado pela primeira vez na marca. O curtimento é feito no Brasil, utilizando menos corantes que nas práticas convencionais. Com isso, o material apresenta maior maleabilidade e maciez. Além disso, os cadarços são feitos também em algodão 100% orgânico e o solado é composto por 40% de borracha da Amazônia.
O modelo está disponível no site da Veja eem lojas parceiras (Artwalk, Danki, Sunika e Virus41 e YID) por todo o país, com numeração do 34 ao 44, a partir de R$ 670,00.
What do you think?