Quem viajar até fevereiro de 2023 terá a oportunidade de experimentar o novo menu da Business Class da Air France, assinado pelo chef Michel Roth, estrelado Michelin. Trabalhando com produtos sazonais cuidadosamente selecionados, combinações vegetarianas, carnes vermelhas e brancas da França e peixes de pesca sustentável, o chef oferece o melhor da alta gastronomia francesa a bordo.
Vencedor do Bocuse d’Or e Meilleur Ouvrier de France, Roth oferece uma nova série de pratos refinados. Produzidos em colaboração com o Servair, oito saborosos pratos serão gradualmente revelados para um prazer gastronômico exclusivo a bordo. No menu estão presentes:
- Royale de cogumelos silvestres e avelãs, creme de castanha com levístico;
- Filé de bacalhau, suco de marisco com coentro, funcho caramelizado;
- Filé de frango com milho de diversas formas e suco de cranberry;
- Lombo de carne, molho de pimenta, baunilha em favo e mousseline de espargos com amêndoas;
- Brandade de bacalhau e salmão, coulis de salsinha, alho poró e trigo-sarraceno;
- Frango, fondue de espinafre e cogumelos silvestres, coulis de lagostim;
- Royale e couve-flor, creme de tartuffon Dubary (sementes de abóbora com especiarias);
- Bochecha de bife com alecrim, cogumelos e figos, purê de abóbora com mostarda.
Nascido na região de Moselle na França, Michel Roth cresceu no meio de pratos tradicionais da região de Lorena. Ao longo de sua carreira trabalhou ao lado dos maiores chefs franceses e em restaurantes prestigiados como o L’Espadon no famoso Ritz na Place Vendôme. No comando do Bayview no Grand Hotel Président Wilson em Genebra desde 2013, em 2020 ele assinou o cardápio de um novo restaurante parisiense, La Table Cachée par Michel Roth, no BHV Marais. Desde 2022, o chef também assumiu a direção do restaurante Baron no Château de Ferrieres, no leste da região parisiense.
La Première também tem menu assinado por chef estrelado
Na cabine La Première, o chef Arnaud Lallement, que possui três estrelas Michelin, oferece uma cozinha contemporânea, gourmet, repleta de sabor. Como convidado do estúdio de culinária Servair, preparou um aperitivo, duas entradas e oito pratos que estão sendo gradualmente revelados no cardápio da cabine mais exclusiva da companhia aérea.
- Caviar francês Sturia, haddock defumado, creme de cebolinha (aperitivo);
- Lagostim, caviar de limão, court-bouillon cremoso (entrada);
- Vieiras, couve verde, molho de vinho coteaux Champenois (entrada);
- Tortellini, espinafres, cogumelos, molho parmesão;
- Aipo, torta de batata e queijo comté, creme de trufas;
- Alabote preto, alcachofras, caldo de vinho amarelo;
- Lagosta em homenagem ao meu pai, lagosta ao jus;
- Frango criado livre de gaiolas, nabos cristalizados, molho de jus reduzido;
- Torta de pombo, espinafre, jus balsâmico de aves;
- Confit de carne, vinagrete de alho-porro;
- Cordeiro, legumes da horta, jus de cordeiro.
Arnaud Lallement nasceu na família proprietária do restaurante l’Assiette Champenoise. Após um período de aprendizagem com os melhores chefs, ganhou o título de chef do ano e três estrelas no Guia Michelin com menos de 40 anos de idade. Hoje, Arnaud Lallement continua ligado ao essencial: sua região natal, Champagne, seu círculo familiar e seu amor pela cozinha. Arnaud Lallement cozinha da maneira como vive sua vida: indo direto ao ponto de ser o mais exato possível. A abordagem “comida de verdade” soa como uma escolha óbvia para a Air France.
What do you think?