As eleições para a prefeitura de São Paulo tem sido um dos assuntos mais comentados no Brasil inteiro, em grande parte pela polêmica participação de Pablo Marçal no pleito. Além do próprio candidato, quem demonstra apoio publicamente ao coach também está sendo criticado. Foi o caso de um medalhista olímpico que recebeu uma série de críticas após declaram apoio nas redes sociais.
Um dos atletas com maior destaque na Rio 2016, ao conquistar a medalha de ouro no salto com vara, numa história disputa no Estádio Olímpico Nilton Santos, Thiago Braz virou o queridinho da torcida brasileira. Mas, para parte dos seus fãs o apoio ao candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo decepcionou.
Thiago fez um post em sua conta do instagram com uma foto ao lado de Marçal e escreveu que o apoia na disputa: “Quem te conhece sabe quantas famílias você já transformou, e o cara íntegro e de Deus que você é… Bora pra cima! Conta comigo e com a minha família”. A postagem aconteceu para divulgar o novo perfil do candidato, após as redes sociais de Pablo Marçal serem retiradas do ar por uma decisão judicial.
Nos comentários porém muita gente demonstrou decepção com o medalhista olímpico: “Obrigada por postar. É um favor para as pessoas sensatas que não gostariam de seguir quem apoia essa gente. Toma aqui meu unfollow”, escreveu uma das ex-seguidoras. Outro comentário mostrou a decepção com o ídolo: “As vezes eu prefiro admirar pessoas sem saber da vida pessoal delas! Depois que sabemos, muitas vezes nos decepcionamos”.
Sobrou críticas até mesmo envolvendo o movimento, que ganhou ainda mais foça durante os últimos Jogos Olímpicos, de apoiar os atletas brasileiros seguindo nas redes sociais. “A gente até tenta apoiar o esporte brasileiro. Mas assim não dá”, escreveu um internauta.
What do you think?