Inaugurado em 2007, o Kilombo Villas foi criado para santuário ecológico rodeado pela natureza em que a pessoa se desconecta da vida agitada dos grandes centros urbanos e vive o momento presente, apreciando cada detalhe. Para reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade o hotel passou por uma reforma que instalou energia solar por todo o ambiente.
O hotel ainda se envolve em projetos como limpeza das praias; apoio ao Projeto Tamar, que cuida das desovas das tartarugas na região; reaproveitamento da água, por exemplo, da piscina e das jacuzzis para irrigar os jardins, entre outros. A própria arquitetura do empreendimento foi pensada para o menor impacto possível no meio ambiente. Outros cuidados como embalagens dos talheres recicláveis, compostagem dos alimentos para usar como fertilizantes do jardim e coleta seletiva de lixo já fazem parte do dia a dia do hotel.
A reforma também trouxe o novo pavilhão sobre uma imponente praia habitada por tartarugas e golfinhos com a proposta de ser um umbráculo, ou seja, uma estrutura convexa semelhante a um guarda-chuva, formado por três folhas de madeira laminada e bambu para que os hóspedes se sintam em um templo sagrado com vista para a exuberante praia de Sibaúma. O pavilhão foi concebido para ser desmontável, transportável e reciclável, cumprindo com o necessário compromisso com os princípios da economia circular.
What do you think?