Mais uma vez a boxeadora argelina Imane Khelif é atacada de forma vergonhosa. Dessa vez o episódio se seu no site do jornal Metrópole, em matéria assinada por Gustavo Zucchi, no coluna de Igor Gadelha. Dias após toda a polêmica entorno da participação da atleta nos Jogos Olímpicos ser esclarecida pelo Comitê Olímpico Internacional, o veículo de imprensa ignorou o fato da atleta ser uma mulher cisgênero e usou a sua imagem para uma matéria que fala sobre um projeto que quer proibir a participação de atletas trans em competições no Brasil.
A nota falava do projeto de lei do deputado Daniel Freitas (PL-SC) que quer proibir atletas transexuais de competirem com mulheres em todo o Brasil, independentemente do nível de testosterona. Paras ilustrar a matéria, contudo foi utilizada uma foto da boxeadora argelina que irá disputar a medalha de ouro na próxima sexta (09/08) na capital francesa.
Segundo informações do próprio site, a matéria foi postada às 05h30 da manhã. Mas somente às 18h41 o site corrigiu a nota trocando a foto. Um compartilhamento nas redes sociais do próprio Metrópole assim como do jornalista responsável pela coluna comprova a utilização covarde da imagem de Imane. (confira as imagens abaixo).
Até o momento em que essa matéria foi escrita não houve retratação ou pedido de desculpas por parte do Metrópoles, do jornalista que assina a matéria e do responsável pela coluna.
What do you think?