Os Jogos Paralímpicos rendem histórias surpreendentes, mas nem sempre positivas. Depois de ganhar o bronze no remo, o italiano Giacomo Perini perdeu a medalha paralímpica por um motivo um tanto quanto inusitado. O atleta esqueceu o celular no barco e isso infringi uma das regras da competição.
A regra existe para evitar qualquer tipo de comunicação de atletas com pessoas de fora durante as provas. Mesmo alegando que o celular não foi utilizado, mostrando que a última ligação tinha sido no dia anterior para seu psicólogo, Perini foi desclassificado e perdeu a medalha.
Nunca usei o celular no barco. Dei o telefone ao júri para que eles pudessem ver que a última ligação era da noite anterior. As regras não dizem que você não pode trazer o telefone, mas que você não pode se comunicar.
Mesmo com essa justificativa, o recurso da Federação Italiana de Remo não foi aceito. A última esperança será apelar para o Conselho Executivo Mundial de Remo, mas o italiano ainda não confirmou se tentará essa alternativa.
What do you think?