O Grupo Wine agora tem um vinho pra chamar de seu. Composta por quatro rótulos distintos, a linha surpreende ao oferecer vinhos de origem chilena, com elevada relação custo-benefício e produzidos especialmente para os brasileiros apaixonados por vinhos.
O grupocuidou desde a etapa de concepção e desenvolvimento do produto, passando pelo envase até a importação e venda ao consumidor final. Os quatro vinhos que compõem a linha foram elaborados com base nas uvas mais consumidas pelos brasileiros: Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Carménère e um Red Blend de Cabernet Sauvignon e Carménère.
A linha Metropolitano foi criada a partir do profundo conhecimento que adquirimos sobre o perfil do consumidor tomador de vinho no Brasil ao longo da nossa trajetória e tem como ideal agradar o paladar e o bolso do brasileiro.
Cibele Siqueira, coordenadora de seleção de produtos e sommelière da Wine
As uvas utilizadas na produção dos vinhos Metropolitano são cuidadosamente selecionadas no Vale Central do Chile, uma região conhecida por sua diversidade de climas e solos. As uvas tintas, incluindo Cabernet Sauvignon e Carménère, são provenientes do Valle Rapel, entre as cordilheiras e uma região mais quente que favorece o amadurecimento de ambas. Já as uvas que dão origem ao Chardonnay são cultivadas no Vale de Cachapoal Andes, uma região mais fria, onde a amplitude térmica entre o dia e a noite favorece o desenvolvimento do potencial aromático, além de preservar a acidez natural das uvas.
A Metropolitano é composta por quatro rótulos distintos. Metropolitano D.O. Valle Central Cabernet Sauvignon 2023 é um vinho de cor rubi profundo, com aromas de frutas vermelhas e especiarias; Metropolitano D.O. Valle Central Carménère 2023 é um vinho cor rubi brilhante e aromas de frutas vermelhas, especiarias e um toque herbal; Metropolitano D.O. Valle Central Red Blend 2023 é um blend de Cabernet Sauvignon e Carménère, exibindo uma cor rubi intensa e aromas de frutas vermelhas e negras frescas; e Metropolitano D.O. Valle Central Chardonnay 2023 é um Chardonnay de cor amarelo dourado, com aromas de frutas tropicais, pêssego e damasco.
A primeira leva de importação com os rótulos da linha trouxe 170 mil garrafas para o Brasil, em dois lotes. A capacidade produtiva da linha é de aproximadamente 1,2 milhão de garrafas no primeiro ano de operação, mas a projeção da nova marca vai além disso. Os rótulos custarão R$34,90 para o público geral.
What do you think?