Estreia hoje (06/06), às 23h15 no GNT, o documentário com Nanda Costa e Lan Lanh. Em “Do amor e de luta” as duas mergulham fundo nas questões que giram em torno do universo LGBTQIA+.
Leia também: Documentário sobre gêmeas trans estreia
Gravada no Rio de Janeiro, Paraty e Salvador, a narrativa da série aborda, primeiramente, a história pessoal das duas, que recentemente se tornaram mães de duas meninas. Na série elas falam dos dilemas imensos que viveram em suas próprias famílias, a pressão ao assumirem sua sexualidade e sobretudo toda a “montanha-russa” que foi o percurso até poderem se tornar mães.
Ao longo dos episódios, elas conhecem histórias reais de casais e famílias queer em todas as suas combinações. São homens e mulheres que estão enfrentando, ou já enfrentaram, muitos dos tópicos vividos por elas e que desafiam a sociedade. O documentário com Nanda Costa e Lan Lanh traz papos honestos, verdadeiros, sem medo de tocar em assuntos muitas vezes dolorosos.
Daqui a pouco, as nossas meninas vão viver outras experiências, vão pro mundo. Elas já nasceram com duas mães, para elas é natural. Trocar sobre circunstâncias como a entrada de filhos na escola, por exemplo, com outras famílias permite não só a nós, mas ao público refletir e acolher núcleos familiares diferentes
Lan Lanh fala sobre o documentário
A série foi criada e dirigida por Tatiana Issa, ganhadora de três EMMYs e nomeada para outros sete. Tatiana divide a produção da série com Guto Barra, ambos são fundadores da Producing Partners. “Do amor e de luta” terá quatro episódios de 30 minutos cada, que vão ar às terças-feiras, no mesmo horário no GNT.
What do you think?