Será lançado entre os dias 26 e 29 de junho o doumentário Drag Quem – Por Trás do Glamour, que mostra os bastidores da arte drag. O objetivo é compartilhar e dar visibilidade às histórias destes artistas, onde eles mesmos compartilham suas vivências permeadas de dificuldades, conflitos, crises, mas também suas conquistas e glórias.
Apresentado pela Secretaria das Culturas de Niterói, através do Edital Fomentão 2022, com o apoio da Casa Cultural Solar do Jambeiro, a obra rata com sensibilidade das histórias de vida de artistas performáticos/as niteroienses. Dia 26 a história de Gabriel Spelta e sua Daphne Bley, será conhecida do público. No dia 27 é a vez de Victor Hugo contar como nasceu e vive Zaya. No dia 28 Claudio Bernardo compartilha suas experiências na arte drag como Pamela Star. Encerrando a temporada de Drag Quem – Por Trás do Glamour, dia 29, é a vez de José Manoel contar sua experiência como Eula Rochard.
“A ideia do documentário é mostrar todo sacrifício e luta dos performistas por trás de sua criação, tanto na vida pessoal quanto a profissional. Temos divertidas, emocionantes e fortes histórias, mas sempre em cima do salto sem perder o equilíbrio que uma Drag Queen sempre carrega”, destaca a produtora Amanda Respicio.
Os filmes estarão disponíveis na Semana do Orgulho LGBTQIA+ – entre os dias 26 e 29 de junho – a partir de 20horas no youtube (clique no link).
What do you think?