Para fechar a primeira edição do festival o dia pop do The Town preparou um lineup que brinda o público LGBTQIA+. A escolha foi acertada já que no festival irmão – Rock in Rio – é o dia em que o público da comunidade marca mais presença. Confira abaixo o que esperar dos shows do domingo (10/09) na Cidade da Música.
O palco The One concentrará artistas ligados a comunidade LGBTQIA+. Abrindo as atrações, Marina Sena cantará Gal Costa (15h), artista bissexual que faleceu em setembro do ano passsado. Para o show a artista revela que já pensava em homenagear a baiana há muito tempo. “Eu já tenho o repertório pronto desde os 15 anos de idade, do momento que eu iria fazer o show cantando Gal. Mas eu precisava que fosse especial. Precisava que fosse em um ambiente proício para fazer tudo o que eu imagino. Agora é o momento”, afirmou em entrevista à Rolling Stone.
Na sequência dois dos shows mais aguardados do dia. Pabllo Vittar (17h10) sobe no segundo palco do festival com banda em um show com R$ 11,5 milhão de investimento. A artista promete muito pop: “O show vai ser uma exaltação das divas pop que me inspiraram. Britney, Lady Gaga, Janet Jackson”. O terceiro show do The One será de Gloria Groove (19h20) que fará a estreia de seu novo show no festival paulista. A drag promete encerrar a apresentação incendiando o público: “Pela primeira vez, vou esquentar o show aos poucos, cantando as músicas mais lentas, mas acabamos em um grande baile funk”.
Outro que fará a estreia de novo show será Jão, que encerra o segundo espaço mais importante de shows do The Town (21h45). A estrutura para sua apresentação chegará em 6 carretas e ao todo serão 100 pessoas na equipe. Bissexual declarado o cantor promete entregar um show ainda mais impactante do que fez ano passado no Rock in Rio.
No palco principal – Skyline – a representatividade LGBTQIA+ ficará por conta de Kim Petras (18h15). A artista foi a primeira mulher trans a ganhar um Grammy Awards. Em seus shows mais longos no exterior, seu setlist conta com 18 músicas, com o sucesso “Unholy” no final. Entre outras faixas como “Alone”, “Superpower Bitch” e “Faded”.
As outras atrações deste palco são Iza (16h05), H.E.R (20h25) e Bruno Mars (23h). O havaiano promete levantar o público mais uma vez, para fechar o festival, como fez no domingo passado.
What do you think?