O Brasil teve uma baixa na sua delegação em Paris 2024 por conta de indisciplina. Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, ambos da natação e namorados, foram punidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) por saírem da Vila Olímpica sem autorização. Os dois tomaram uma advertência, mas segundo a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) Ana teria ofendido um integrante da comissão técnica ao ser comunicada da decisão e acabou desligada do Time Brasil.
Ao se encaminhar para o aeroporto para o retorno imediato ao país, Ana Carolina fez uma denúncia no stories afirmando que não estava tendo assistência e comunicando que teria feito uma denúncia por assédio aos responsáveis pela delegação brasileira. Contudo, ao chegar ao Brasil, a nadadora se reuniu com seu time e definiu que não levaria a denúncia adiante nesse momento.
O Comitê Olímpico Brasileiro se pronunciou sobre o caso e afirmou que a atleta teve acompanhamento de um integrante da entidade até embarcar para o voo do Brasil e que pode se alimentar, hidratar e se comunicar com outras pessoas desde o momento do desligamento. Sobre a denúncia, o COB disse que não fala sobre esse tipo de assunto até para garantir o acompanhamento das denúncias que recebe, mas destacou que não há nenhuma aberta contra integrantes da entidade ou da confederação a qual Ana pertence.
Ana já havia se envolvido em outro ato de indisciplina. Em 2023, durante a disputa do Troféu Brasil de Natação, ela se envolveu em uma briga com a nadadora Jhennifer Conceição e deu um tapa na colega. Na época ela não teve nenhuma punição grave e pode seguir competindo.
What do you think?