Paris 2024 ficará marcada na história do esporte brasileiro por diferentes motivos. Um deles será o fato da primeira vez atletas brasileiros disputaram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, nas disputas do tênis de mesa e do atletismo.
Bruna Alexandre já havia disputada uma Paralimpiada, mas estreou na Olimpíada este ano na capital francesa. No ano que participou das duas competições a catarinense conquistou dois bronzes no tênis de mesa e soma agora seis medalhas paralímpicas na carreira. “Vim muito preparada para esse Jogos e estou feliz em ter conseguido chegar até o pódio”, comentou após o segundo pódio.
O outro brasileiro que participou das duas competições ainda ganhou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos. Na Olimpíada Gabriel Garcia integrou a equipe do revezamento 4x100m masculino, abrindo a prova. Já na Paralimpíada ele atleta-guia de Jerusa Geber e conquistaram o ouro nos 100m (T11). “Venho treinando muito como atleta individual e também pensando nas Paralimpíadas com a Jerusa. A gente veio querendo muito essa medalha desde Tóquio e esse ano a gente conquistou”, afirmou ao site OTD.
What do you think?