Uma das atletas mais atacadas na redes sociais durante Paris 2024, a boxeadora argelina Imane Klehif entrou com processo na justiça francesa contra os haters na internet. O anúncio foi feito ontem (10/08) pelo advogado Nabil Boudi em comunicado.
Segundo o informe está sendo aberto um processo na promotoria de Paris com “denúncia por fatos de assedio virtual agravado”:
A boxeadora Imane Khelif, que acaba de ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, decidiu travar um novo combate: o da justiça, dignidade e honra
O advogado considera que o assédio sofrido por Imane “ficará como a maior mancha destes Jogos Olímpicos”. Segundo ele o objetivo da investigação é determinar quem esteve à frente da campanha de “misoginia, racista e sexista” e que também alcançará “aqueles que alimentaram esse linchamento virtual”.
Imane sofreu ataques nas redes sociais desde a sua estreia no torneio olímpico. Superando as adversárias no ringue e a campanha difamatória fora do ambiente esportivo conquistou o ouro na categoria até 66kg no Boxe Feminino.
What do you think?