A Booking.com anuncia a criação do selo Travel Proud para o Brasil e uma pesquisa profunda sobre os hábitos de viagem do turista LGBTQIA+. Focado em propriedades que desejam receber o viajante LGBT, o selo é conferido apenas após uma intensa qualificação dos colaboradores, e o compromisso de oferecer uma experiência com segurança. “Na Booking.com, nossa missão é fazer com que experimentar o mundo seja mais fácil para todas as pessoas – e isso realmente significa todas as pessoas, independentemente de onde vem, quem ama ou como se identifica. Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer antes que as viagens sejam realmente acolhedoras e inclusivas em todas as partes do mundo, e é por isso que estamos ampliando o programa Travel Proud. A indústria de viagens deve se esforçar para ser cada vez mais inclusiva, ajudando a promover ambientes que todos possam explorar, seja mais perto de casa ou viajando para o outro lado do mundo”, ressalta Luiz Cegato, gerente de comunicação da América Latina da Booking.com.
Já a pesquisa ouviu mais de 11 mil pessoas de 27 mercados, incluindo o Brasil, e aponta dados importantes como que 9 a cada 10 (92%) viajantes LGBTQ+ brasileiros consideraram sua segurança e bem-estar ao escolher um destino, e que 4 em cada 10 (38%) brasileiros gostariam de receber informações sobre o status LGBTQ+ do local. O relatório apontou ainda os destinos mais LGBTQ+ friendly em todo mundo:
Kyoto, Japão
Nice, França
Chiang Mai, Tailândia
Puerto Vallarta, México
Ghent, Bélgica
Las Vegas, EUA
Ottawa, Canadá
Amsterdã, Holanda
Bariloche, Argentina
What do you think?