A medalha olímpica dá visibilidade para os atletas na imprensa tradicional, mas a cada edição olímpica as redes sociais ganham ainda mais importância e conquistar o ouro pode significar outra conquista: O aumento exponencial de seguidores que chama a atenção de marcas para publis e patrocínios.
Leia também: Medalhas do Brasil são em maioria de mulheres
Nesta edição dos Jogos Olímpicos alguns atletas brasileiros registraram um aumento importante no número de fãs nas suas contas nas redes sociais. Um exemplo é a primeira medalhista de ouro brasileira em Paris 2024. Bia Souza, que conquistou o título olímpico mais cedo na categoria acima de 78kg no Judô, tinha apenas 14,9 mil seguidores quando começou a disputa das finais do dia. Agora ela já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de fãs no instagram.
Outra atleta brasileira que está aumentando de forma considerável os números de suas redes sociais é Rebeca Andrade. Medalhista de bronze por equipes e de prata no individual geral da Ginástica Artística já soma mais de 6,3 milhões de seguidores no instagram. No X (antigo twitter), uma campanha de torcedores está tentando fazer ela se tornar a ginasta mais seguida do mundo. Atualmente o posto é da sua maior adversária na competição: Simone Biles soma mais de 10 milhões de seguidores.
E você, já segue os atletas brasileiros nas redes sociais?
What do you think?