Sim, Beyoncé e Lula tem algo em comum. Mas você tem ideia do que seja? Calma que contamos abaixo o que a mega popstar e o presidente brasileiro tem igual.
Fato é que ambos figuram na famosa lista da Revista Time (clique no link para ver completa) das 100 pessoas mais influentes para o mundo para 2023 do ano. Divulgada hoje (13/04), a seleção separa o nome em seis categorias: artistas, inovadores, titãs, líderes, ícones e pioneiros.
Beyoncé está entre os nomes na categoria “titãs”, ao lado de Lionel Messi, Elon Musk, Angela Bassett e outros nomes. Com apresentação escrita pela produtora e DJ Honey Dijon, a diva pop teve como destaque a sua apresentação de “Crazy in Love” no BET Awards. Segundo Honey, a artista incorporou o legado e a cultura de artistas negros como Tina Turner, James Brown e Prince, o que a levou ao status de uma das maiores artistas negras de todos os tempos.
Já o presidente Lula teve seu nome citado na categoria “políticos”, ao lado da primeira dama ucraniana Olena Zelenska, do presidente americano Joe Biden, entre outros. Com perfil assinado pelo ex-vice presidente americano Al Gore, Lula foi apresentado como a escolha dos brasileiros para um novo caminho, especialmente na área do clima e biodiversidade. Segundo Gore, do combate ao desmatamento a transição para a energia limpa, Lula será fundamental para a década decisiva sobre as mudanças climáticas.
Nomes como Michael Jordan, Colin Farrell, Lea Michele, Rei Charles, Pedro Pascal, Doja Cat, Margaret Mitchell, Bob Iger, Iga Swiatek e Nathan Fielder também figuram na lista das 100 pessoas mais influentes para o mundo em 2023.
What do you think?