A próxima sexta (23/09) é o o Dia da Visibilidade Bissexual e na mesma data também é celebrado o Dia do Sorvete. Por isso, nada mais natural que uma marca ativista e engajada nas pautas LGBTQIA+ aproveite o dia para unir os dois assuntos. Então a Ben&Jerry’s lança uma campanha pela visibilidade bissexual em parceria com a Rede Brasileira de Mulheres LBTQ+.
Usando a redes sociais, a campanha tem como objetivo visibilizar a pauta e tornar a sociedade mais consciente e inclusiva. “Dentro da própria comunidade LGBTQIAP+, as pessoas bissexuais são ainda questionadas sobre sua orientação”, lembra Ananda Puchta, responsável por Missão Social da Ben&Jerry’s.
Na sexta a logo será alterada para Bi&Jerry’s e as cores da bandeira bissexual (rosa, roxo e azul) também aparecerão no visual da marca. A marca produz sorvetes com pedaços indulgentes no seu recheio, e esse diferencial também encontrou na pauta bissexual uma reflexão. Para chamar atenção para as partes que ninguém vê, a campanha pela visibilidade bissexual fará uma alusão aos pedaços invisíveis da sociedade. Ainda, inspirada na bissexualidade, haverá uma promoção para consumidores que têm preferência por dois sabores diferentes. Eles poderão levar as duas bolas de sorvete pelo preço de uma nas lojas físicas da marca em São Paulo e Rio de Janeiro.
“Ainda nos dias de hoje é muito importante sermos agentes de transformação para uma sociedade mais respeitosa e inclusiva com as pessoas bissexuais, amplificando e visibilizando suas vozes”, explica Débora Gepp, co-fundadora da Rede Brasileira de Mulheres LBTQ+.
Para a Ben&Jerry’s missões social e econômica devem andar lado a lado. A empresa já se mobilizou, por exemplo, em diversas campanhas pelo casamento entre homossexuais no Brasil e outros países pelo mundo. Para Luzi Santana, responsável pela comunicação da marca, esse tipo de ação é uma aposta em um movimento crescente para estimular o consumo consciente. “Comprando de marcas que se posicionam em favor da diversidade, esse público também sensibiliza outras empresas sobre a necessidade de serem mais inclusivas, desde o RH, na formação dos times, e na maneira como acolhem seus clientes”, explicou.
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