Pelo segundo ano consecutivo o azeite brasileiro Sabiá, Santo Antônio do Pinhal (SP) e em Encruzilhada do Sul (RS), ficou entre os 10 melhores do mundo. A premiação se soma a outras do produto que teve sua primeira safra apenas em 2020.
O anúncio foi feito pelo prêmio espanhol Evooleum, o mais concorrido do setor, e o produto brasileiro foi o único não mediterrâneo a aparecer na seleta lista. A premição é organizada há 20 anos pela editora Mercacei e pela Associação Espanhola de Municípios Olivais (Aemo).
Com isso, a safra 2023 do azeite Sabiá chega ao mercado chancelada por prêmios internacionais. No início de abril, três dos cinco rótulos do azeite produzido pelo casal Bia Pereira e Bob Vieira, já haviam subido ao pódio do Japan Olive Oil Prize, principal concurso japonês do setor. Já no último dia 14 foi a vez do Sabiá ser eleito o melhor azeite do Hemisfério Sul e levar a medalha de ouro no Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, o principal de Portugal.
Lançada oficialmente em 2020 (ano que chega ao mercado a primeira safra), mas cujo projeto se inicia em 2014 com o plantio das primeiras oliveiras, a marca está construindo uma trajetória de sucesso. A marca inclusive já prepara seus novos passos, já que em breve abrirá para visitações o novo lagar na propriedade gaúcha, um projeto arrojado que promete ser um marco na olivicultura mundial. O Azeite Sabiá anunciou ainda que entrará ainda no ramo de cosméticos feitos com azeite, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.
What do you think?