Até 15 de novembro a Avon irá disponibilizar, em parceria da AVUS (plataforma voltada para a democratização da saúde), atendimento médico para trans de forma gratuita. As teleconsultas serão com profissionais de psicologia, cardiologia, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia, vascular e clínico geral. Também serão oferecidos atendimentos com fonoaudiólogo e nutricionista com valores mais acessíveis, bem como descontos em medicamentos e um clínico geral disponível 24 horas por dia via vídeo chamada ou chat.
A iniciativa faz parte do “Mês Violeta”, que tem objetivo de trazer visibilidade para a saúde das pessoas trans e não-bináries. Além das consultas, também serão disponibilizadas nos canais oficiais e redes sociais da marca informações e conteúdos educativos sobre acesso à saúde em redes públicas e direitos previstos na legislação brasileira. Os interessados podem realizar o cadastro para atendimento médico para trans por meio do site da campanha.
A Avon vem fortalecendo sua atuação pela diversidade e inclusão desde 2016, com a criação da Rede pela Diversidade — um grupo formado por colaboradores voluntários que, em parceria com a área de Recursos Humanos e comitê executivo da empresa, viabiliza ações e projetos voltados para o incentivo à equidade de gênero, étnico-racial, pessoas com deficiência e população LGBTQIAP+ dentro e fora da companhia.
What do you think?