Um país aberto para todes! A Arábia Saudita Friendly é uma ideia que o site oficial de turismo do país tenta passar, garantido que todos são bem-vindos.
Na página de perguntas frequentes do site, em “informações gerais”, a resposta ao questionamento se visitantes LGBT são bem-vindos da Arábia Saudita o órgão de promoção do turismo é que “Todos são bem-vindos a visitar a Arábia Saudita e os visitantes não são solicitados a divulgar tais detalhes pessoais”.
O site que passa uma imagem da Arábia Saudita Friendly não cita porém que o país é um dos piores do mundo para a comunidade LGBTQIA+. Segundo o Gay Travel Index, publicado pelo site especializado Spartacus, a Arábia Saudita ocupa a última colocação entre os 200 países analisados no ranking que avalia a proteção a comunidade e ao turista LGBTQIA+.
O país tem algumas das leis anti-LGBT mais rígidas do mundo. Atos sexuais entre pessoas do mesmo gênero e até mesmo se identificar como LGBTQIA+ é punível açoitamento, prisão perpétua, castração química e até pena de morte. O casamento igualitário não é reconhecido e não há proteção para a comunidade no local de trabalho.
A própria sociedade saudita é profundamente conservadora. Um relatório da IGLA mostrou que 58% se opõe ao casamento igualitário e 49% acha que a homossexualidade deveria ser crime.
What do you think?