Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela não conseguiu o bicampeonato e acabou fora do pódio em Paris 2024 na Maratona Aquática. A nadadora brasileira, uma das esperanças de medalhas para o Time Brasil, acabou a competição na quarta colocação. Decepcionada com o resultado no que julga sua última Olimpíada, a atleta recebeu apoio público da sua esposa nas redes sociais.
Leia também: Redes sociais apontam gesto nazista de treinadora da Hungria
Em um post no instagram (veja abaixo), a professora de Educação Física Juliana Melhem disse que para ela a medalha “não muda absolutamente nada” em relação a admiração que tem da esposa. “Estarei do seu lado sempre, pra tudo”, completou.
Mesmo com o apoio, Ana Marcela não esconde a decepção em não subir ao pódio na capital francesa. A atleta lembrou que pensou em parar de nadar há um ano e que teve um ciclo olímpico marcado por lesões e superação. Na coletiva de imprensa após a prova que foi disputada no Rio Sena ela disse que se entregou por completo na disputa, mas estava triste com o resultado final:
O quarto é pior que o quinto. É um abismo entre uma medalha, e ser (medalhista) por pouco.
A competição aconteceu na manhã de Paris depois de estar cercada de muitas dúvidas devido a má qualidade da água. Um treino de reconhecimento para a Maratona Aquática chegou a ser cancelado em função da poluição do Rio Sena. Apesar de não reclamar sobre isso, Ana Marcela afirmou que engoliu água durante a prova e que vai rezar para que não tenha nenhum problema.
What do you think?