Foi lançado hoje (18/11) o videoclipe de ‘Looking for Love’, uma colaboração inédita entre Anitta e Alok, dois dos artistas brasileiros mais escutados no mundo. A música, cantada em inglês e espanhol, é uma fusão das sonoridades que têm impulsionado a carreira global de ambos, misturando o pop eletrônico de Alok com as influências latinas que caracterizam o trabalho de Anitta.
Leia também: Anitta manda recado pra quem achou sua nova música ruim
Anitta e Alok transportam os ouvintes para um universo de busca e intensidade. A letra fala de uma procura incessante por novas sensações e ecoa a necessidade de conexões profundas. A música é fruto de uma vontade antiga dos artistas de trabalharem juntos. A possibilidade
de uma parceria foi discutida em 2017, mas a ideia só foi retomada agora, com uma nova roupagem e em um momento de consagração internacional de ambos.
“Essa é uma parceria esperada há anos, não apenas pelo público, mas existia a nossa vontade também de trabalharmos juntos. A colaboração aconteceu na melhor hora, digo isso, porque além do amadurecimento musical que tivemos ao longo desses anos, houve também um amadurecimento profissional. Agora temos segurança para transitarmos em estilos diferentes.”, disse Alok.
“O desejo para a parceria não é de agora, eu e o Alok nos conhecemos há muito tempo. Sempre me preocupei em trazer diversidade sonora pras minhas músicas, já é algo que o meu público espera. Esse feat é mais uma prova disso. Sempre admirei o trabalho do Alok. Produzir essa música com ele é o resultado de uma união de forças e muito trabalho”, declarou Anitta.
O registro de Looking for Love aprofunda a crítica dos artistas à busca desenfreada pelo topo das paradas e pela validação através dos números. O vídeo explora a relação entre artistas, público e algoritmos, questionando como a arte e a música se tornam superficiais diante de uma corrida por relevância digital. Anitta e Alok levam o público a refletir sobre a trivialização da arte em um cenário dominado por métricas e tendências.
What do you think?