Em curta temporada, até 29 de setembro, o espetáculo “Monstro” traz a tona um tema importante: a adoção homoafetiva. A peça está em cartaz na SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação), sextas e sábado às 20h30 e domingos às 18h, com entrada gratuita. Mas é preciso fazer retirada dos ingressos online.
A montagem conta a história de Léo (interpretado por Ricardo Corrêa, que também assina a dramaturgia), professor de natação de uma escola infantil que decide se candidatar a adotar uma criança. Tudo vai bem, até acontecer uma situação na qual um de seus alunos de sete anos o chama de gay.
O olhar social transforma este homem em um ser monstruoso, não recomendado à sociedade. A partir do desejo de adoção, a peça faz um retrato sobre um homem que vai perdendo seus poucos direitos. “Devido à forte implicação política e religiosa envolvida na atualidade, esta comunidade é marcada e perseguida por uma onda conservadora de violência e discriminações”, lembra Ricardo.
“Monstro” foi escrita em 2019, mas devido à pandemia, a estreia nos palcos presenciais foi adiada. Em 2021, foi realizada uma versão em teatro-filme, que recebeu uma indicação ao prêmio APCA de Melhor Espetáculo.
Monstro
Quando: Até 29 de setembro, sextas e sábado às 20h30 e domingos às 18h
Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Ingresso: Entrada gratuita – retirada online
What do you think?