O #estudeofunk, programa de aceleração artística para fomento do funk carioca e profissionalização de novos artistas, realizado pela Fundição Progresso, lança hoje (28/06) o single “Mão na Nuca”, de Victor Telles, MC Farrá e Dee-X. A escolha do Dia do Orgulho LGBTQIA+ para o lançamento foi proposital, já que a música é celebração do amor livre.
Com beat dançante e produção musical assinada por Dee-X, a música feita para as pistas traz também uma história de superação de preconceitos e silenciamento. “Eu me entendo como homossexal desde sempre e me assumi com 13 anos. Passei por repressão muito grande e tudo que eu falava que queria fazer era silenciado, invisibilizado, reprimido. Tanto que quando comecei a cantar, eu sempre fazia em terceira pessoa. Lançar uma música abertamente sensual, cantada em primeira pessoa, falando sobre mim e o meu desejo, ao lado de um artista que é heterossexual, mas livre de preconceitos e abraça a causa, é uma forma de ter a voz que eu sempre precisei”, comenta Telles.
Os artistas aproveitaram a residência continuada do #estudeofunk para trabalhar na faixa, mesclar os estilos e chegar no estúdio com tudo pronto. “Faz tempo que queríamos criar uma música juntos, desde o ciclo 1 do #estudeofunk, do qual participamos, e aí surgiu a oportunidade de fazer um funkão raiz, com a leveza e doçura do Telles e a ousadia e presença que eu procuro ter. Ele já veio como ela praticamente pronta. Eu só elaborei minha parte e botei ela no pique”, confirma Farrá.
“Mão na Nuca” é o segundo lançamento da temporada, em parceria com o selo FundiSom, e estará entre os destaques do Baile do EOF, que acontece no dia 29 de junho na Fundição Progresso.
What do you think?