Nos dias 28, 29 e 30 de junho, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro será palco da estreia do espetáculo de balé “Entre a Pele e a Alma”, com coreografia de Alex Neoral e trilha sonora original interpretada pelo lendário Ney Matogrosso. Outro importante nome envolvido no projeto é Fernando Torquatto, responsável pelo visagismo.
Para a estética visual do espetáculo Torquatto apostou no vermelho. “O espetáculo é visceral, refletindo as intensas emoções e desafios da vida moderna. O vermelho simboliza o sangue, a carne, algo visceral. Entre a pele e a alma, há carne, e essa cor retrata a força bruta”, explica.
A colaboração do visagista com o designer de figurinos João Pimenta, com quem já trabalhou em três outros projetos, enriquece ainda mais a produção, criando uma sinergia perfeita. Além da escolha cromática, o visagista integrou elementos que reforçam a narrativa do espetáculo. “O cabelo molhado transmite a sensação de pressa, algo dilacerado e suado, refletindo o ritmo frenético da vida atual. Já a lente branca foi uma escolha do Alex para simbolizar um olhar apagado, sem perspectiva, algo que muitas pessoas sentem hoje em dia”, finaliza.
“Entre a Pele e a Alma” promete ser uma experiência sensorial intensa, onde cada elemento, desde a coreografia até a maquiagem, é cuidadosamente orquestrado para transportar o público a um estado de reflexão e sentimento profundo.
What do you think?