Ele está sendo visto nos palcos, no musical “Querido Evan Hansen”, que faz temporada em junho e julho no Rio, e em agosto em São Paulo; na bancada do programa “Sem Censura”, da TV Brasil; e se prepara para a estreia da série “Senna” no Netflix. Por tudo isso e outros trabalhos no streaming, teatro e na literatura, Hugo Bonemer vive um dos seus melhores momentos na carreira.
Sobre o atual trabalho no teatro Hugo destaca a função social do espetáculo “Querido Evan Hansen”: “A peça fala sobre as mentiras que contamos pra sermos amados, pega o espectador pela alta carga de sentimento num momento em que se fala tanto sobre saúde mental. Interpretando Connor Murphy, responsável por dar o pontapé inicial em muitos dos acontecimentos que embalam a narrativa, o ator descreve como se prepara para a atuação. “Minha forma de me conectar com o espectador é encontrar em mim objetivos iguais aos do personagem. No caso do Connor, o objetivo maior é não ser esquecido, assim como o espectador também deseja ser lembrado pelos que ama”, relata.
Nos cinemas tem Bonemer em dose dupla. Ele interpreta o escritor Zé Carlos Machado mais jovem no drama “Domingo à Noite”. Em circuito desde 4 de abril deste ano, o filme acompanha as consequências do Alzheimer em sua vida pessoal e profissional. “O filme é lindo e muito triste. Mas o que gosto no gênero do Drama, em geral, é a capacidade de o choro lavar a alma da gente e curar as feridas”, explica. Também está no elenco de “Mallandro – O errado que deu certo”, que estreou este mês, onde interpreta ele mesmo, apresentando um programa parecido com o Canal Like.
No streaming, em um cenário mais leve e para as crianças, Hugo empresta sua voz aos personagens Tronco, da franquia “Trolls” (o último filme “Trolls 3 – Juntos Novamente” é de 2023), e Armen, um caranguejinho cheio de ansiedades em “Debaixo do Pier”, filme disponível nas plataformas Apple TV, Amazon Prime Video e Paramount+.
Acha muito? Hugo ainda encontra espaço na agenda para participar da bancada do “Sem Censura”, na TV Brasil. “O Sem Censura é um programa que tem uma história dentro da televisão brasileira, onde já fui entrevistado diversas vezes e tive a oportunidade de divulgar diferentes projetos ali. Agora, poder estar do outro lado, como um dos debatedores, é algo que me enche de orgulho”, comenta.
Ainda em 2024 Hugo interpretará Nelson Piquet, tricampeão mundial da Fórmula 1, na série “Senna”, aposta nacional do Netflix que acompanha a carreira estelar de Ayrton Senna, piloto brasileiro. O ator já ajudou a contar a história do ícone nacional, interpretando o próprio piloto, no espetáculo “Ayrton Senna – O Musical” em 2017 e 2018.
What do you think?