Uma viagem por esses três parques em Fort Lauderdale é tudo o que você precisa. E nós podemos provar. As praias desta região, de fato são lindas, mas os parques acomodam também o esplendor da fauna local, construindo um verdadeiro espetáculo. Para começar uma jornada com muitas memórias fabulosas, a primeira parada precisa acontecer no Butterfly World, simplesmente o maior borboletário do mundo. Neste parque estão conservadas mais de 20 mil espécies de borboletas de variadas partes do planeta, além de acolher cachoeiras, jardins e pássaros. Até mesmo os amantes de borboletas no estômago irão se encantar com a visão dessas belezas da natureza.
Um dos bichos mais elegantes do reino animal, o flamingo dá nome a este parque: o Flamingo Gardens. Em uma área superior a 60 acres, o espaço é casa para exemplares da fauna e da flora, com destaque para plantas raras, exóticas e nativas, além de flamingos, jacarés, águias, lontras, panteras, linces e ursos. Em todo parque há mais de 90 espécies de animais nativos da Flórida, sendo possível agendar um tour para encontrar alguns desses bichinhos pessoalmente.
Talvez quem olhe de longe nem desconfie que nestes pântanos existam muitos moradores. O Snake Warrior’s Island é um parque rodeado de beleza, uma vez que em seus mais de 50 acres de extensão estão espécies da flora como carvalhos, capim enguia, juncos, café silvestre, erva daninha e muito mais. O Snake Warrior’s Island também é famoso por funcionar como um paraíso para a observação de pássaros, e por aqui são avistados patos, cegonhas-do-mato, garças azuis e tricolores, anhingas, íbis-brancos e águias-pescadoras. Não por acaso o parque integra a Great Florida Birding Trail que lista 489 locais em toda a Flórida ideais para observação de aves.
Fort Lauderdale, aí vamos nós!
What do you think?